sábado, 15 de janeiro de 2011

PREFEITO DE BARRO PRETO MANDA RETIRAR BARRACAS

Depois de arriscar vidas liberando transportes escolares sem quaisquer condições de trafego, o prefeito de Barro Preto resolve inovar. Contrariando uma de suas promessas de campanha, quando afirmou aos comerciantes donos de barracas instaladas nas praças públicas de Barro Preto, que não tinha a intenção de retirar as barracas se eleito.
Na época Audry Clementino , havia dito que se o seu irmão Adriano fosse eleito prefeito, ele puxaria com um guincho todas as barracas que ocupavam as praças, uma forma de se vingar de uma discussão que acontecera tempo atrás, Adriano por sua vez no período eleitoral, em reunião com barraqueiros e comerciantes desmentiu a promessa de seu irmão, e prometeu padronizar as barracas em vez de retira-las, uma vez que isso afetaria varias vidas que dependem exclusivamente desses pequenos comércio. Algumas dessa barracas estão em funcionamento nesses locais a mais de 20 anos, outras são a única fonte de renda dessas famílias.
A pergunta é: como viverão essas famílias que terão os seus ganha pão ceifados pela prefeitura?
Todos sabemos que leis são feitas para serem cumpridas, mais uma das funções da lei não é zelar pelo bem estar e pela vida das pessoas?
O que farão essas pessoas, uma vez fora de seus comércio, como viverão, como trabalharão, ou melhor onde? Porque a cidade não dispões de vagas de empregos, pelo contrário, a debandada é geral, cada vez mais pessoas se vão de Barro Preto a procura de empregos, o retrato esta ai, com a queda da população segundo cálculos do IBGE, não seria o caso de gerar mais renda pra cidade ao invés de retirar o que se tem?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário