Os estudantes de Buerarema que utilizam o transporte escolar estão prejudicados sem a condução pública pela falta de prestação de contas de 2010. Segundo o secretário de educação Astor Vieira Júnior, a irregularidade ocorreu na gestão interina do então prefeito Eudes Bonfim, no que diz respeito ao Pete Estadual e ao Programa Pnate – Transporte.
O secretário e o prefeito Mardes Almeida, informaram que estão juntamente com o Ministério Público tentando solucionar o problema para devolver aos estudantes, o transporte gratuito.
Os recursos que custeiam o transporte escolar não estão sendo repassados em 2011 para o município de Buerarema, pela falta de documentação contábil. O que deveria ser feito pelo prefeito interino da ocasião, conforme o secretário de educação. “ Ele está recusando-se inclusive a fazer a transição de poder, impedindo desta forma que qualquer tipo de prestação de contas fosse efetuada”, informa.O secretário e o prefeito Mardes Almeida, informaram que estão juntamente com o Ministério Público tentando solucionar o problema para devolver aos estudantes, o transporte gratuito.
Na manhã de ontem ocorreu uma manifestação por parte dos alunos do meio rural, em frente a Prefeitura Municipal daquela cidade, reivindicando o retorno do transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário