quinta-feira, 10 de março de 2011

“CORONÉL” Queria prender o soldado porque cumpriu a lei???


Episódio triste no carnaval de Ilhéus: um policial da 69ª Companhia Independente da PM foi humilhado pelo oficial de plantão justamente por cumprir a lei.
Um homem visivelmente bêbado e drogado agredia a todos na avenida Soares Lopes, circuito da folia, e duas patrulhas foram acionadas para prendê-lo e levar ao posto da polícia para registro da ocorrência.  O subordinado conheceu ali a fúria do superior.
Quase duas horas depois, a justificativa: o comportamento agressivo do oficial se deu porque o homem detido era parente de um colega de mesma patente. O oficial queria, a todo custo – segundo a versão de PMs, dar voz de prisão ao soldado. Não conseguiu devido à sensatez de colegas e de associações de PMs e à postura correta do Policial.
Comentário do www.noticiassideral.com.br: O coronel sabe muito bem que se prendesse o soldado, ele poderia responder na justiça por abuso de autoridade, por isso que não teve coragem. A polícia mudou muito nesses últimos 20 anos. O tempo do coronelismo acabou e este Coronel ainda não percebeu. Aliás, se o policial quiser já pode até acionar a justiça por danos morais e constrangimento perante os seus companheiros e pessoas presente no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário