O que era uma diversão terminou em lágrimas com a morte por afogamento da menor Amanda Bispo dos Santos de 11 anos de idade. A direção do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida – CMAFA promoveu um passeio com alunos numa localidade denominada Ilha do Mel. A polícia constatou que embora, exista um rio, inclusive de fundura considerável, a direção não se preocupou em levar salva-vidas da Prefeitura, nem bóias, nem coletes.
Mesmo com as chuvas que caíram na cidade, durante a noite anterior que tornam as águas fluviais com fortes correntezas, não foi suficiente para alertar a diretora da escola a suspender o passeio. A menor ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Una, porém, já chegou sem vida. A diretora esteve na Delegacia prestando esclarecimentos.
Familiares apavorados dizem que vão cobrar punição aos responsáveis na justiça criminal e pretendem ingressar com uma ação civil contra o Município de Una, objetivando uma indenização pela perda do ente-querido. O corpo da menor foi encaminhado ao DPT/Itabuna. A Delegada de Una, Dr.ª Norma de Freitas Santos, vai instaurar Inquérito Policial a fim de apurar as responsabilidades.O fato aconteçeu na tarde de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário