segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MUITAS PRISÕES EM BUERAREMA NA BAHIA

As eleições deste ano no sul da Bahia resultaram num número de prisões por crime eleitoral recorde. A mais grave ocorreu em Buerarema, onde a Polícia Federal apreendeu R$ 100 mil e armas com Eribaldo Novais, ex secretário  da gestão do prefeito interino Eudes Bomfim.
A suspeita da PF é de que o dinheiro seria usado na boca-de-urna. A bolada estava na casa do ex-secretário de Administração e Finanças de Buerarema, Eribaldo Novais Lima, preso com Gilberto Magno de Lima, o "Maru".
Os dois foram levados para delegacia da Federal em Ilhéus enquanto a polícia termina as apurações.
Em Una, foi preso o filho do prefeito Dejair Birschner, Thiago, quando fazia boca de urna. Ele e seu carro, que tinha material eleitoral e dinheiro, foram levados para a PF em Ilhéus. Testemunhas gravaram a boca de urna com celular.
Em Jussari, o vereador Daniel Matias foi preso sob a acusação de falsificar uma autorização de transito livre da Justiça Eleitoral.
Em Ilhéus, a polícia prendeu em flagrante o candidato a deputado estadual Capitão Nonato, do PSOL, que fazia boca de urna. Também foram presos dois cabos eleitorais da deputada estadual Ângela Sousa, que fazia boca de urna no IME.
Com informações da Morena FM, blogs do Gusmão, Pimenta na Muqueca e Políticos do Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário