O agente carcerário Edilson Rodrigues Silva, 41 anos, foi assassinado dentro de um ônibus. O crime ocorreu na noite de hoje no km 665 da BR-101, no município de Itapebi.
O veículo da empresa Expresso Brasileiro, que fazia a linha Porto Seguro/Canavieiras, estava lotado de passageiros. Conforme o motorista - que pediu para não ser identificado, a vítima embarcou na rodoviária de Porto Seguro. O assassino entrou em seguida no ponto do bairro Baianão, na mesma cidade.
Testemunhas disseram que o criminoso sentou uma poltrona atrás do agente. Nas imediações do povoado de Ventania, ele se levantou da cadeira e começou a disparar contra o homem.
Após efetuar o último tiro, com o ônibus ainda em movimento, ele saiu andando tranquilamente pelo corredor, com a arma em punho, e pediu para o motorista abrir a porta.
Os passageiros contaram que em nenhum momento foram ameaçados e que o autor tem idade aparente de 22 anos, pele clara, trajava bermuda e estava com uma mochila vermelha nas costas.
O homem que morreu era agente carcerário em Santa Luzia, município do Sul da Bahia e tinha ido a Porto Seguro visitar a esposa. O caso será investigado pelo delegado de Itapebi, Jansen Júnior, mas ainda não existe suspeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário