quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PROVAS QUE ÍNDIOS NO SUL DA BAHIA POSSUEM ARAMAS

Índio Pataxó foi morto pelo irmão  em Pau Brasil na Bahia

O índio pataxó hã-hã-hã, Antônio Jesus Silva, conhecido como "Caburé", confessou ter sido o autor dos disparos que mataram José de Jesus Silva, de 37 anos. Ele foi morto na noite do dia 23 de outubro deste ano, em frente à Fazenda Boa Vista, em Pau Brasil.
De acordo com Caburé, irmão de José de Jesus, o disparo foi acidental. O índio contou à Polícia Federal que estava manuseando uma arma no banco traseiro do carro quando acertou o irmão, que estava à sua frente. A versão foi confirmada por testemunhas.
A nova versão surgiu na semana passada, quando os agentes da Polícia Federal descobriram que os tiros que mataram José de Jesus foram deflagrados de dentro do carro e não de fora, como contaram os índios logo após o crime. Anteriormente, acreditava-se que dois homens em uma moto fizeram os disparos enquanto o pataxó abria a cancela da Fazenda Boa Vista, ocupada recentemente pelos índios.
Na época da tragédia, o clima ficou tenso entre os fazendeiros e os pataxós. Relembre aqui.
Peritos da Polícia Federal estão em Pau Brasil para investigar se realmente a morte do índio foi acidental. Caburé será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário