Com o objetivo de cumprir a resolução 302 do Conselho Nacional de Trânsito, que define e regulamenta a criação de áreas de segurança e estacionamento de veículos, a Secretaria de Transporte e Trânsito promoveu um encontro com empresários e representantes de transportadoras. Na agenda, o ordenamento do trânsito e do uso dos estacionamentos na área central da cidade.
A idéia é melhorar o tráfego no eixo central, que envolve as avenidas Cinqüentenário, Beira Rio, Praça Adami e áreas vizinhas.
Com o novo sistema os veículos com mais de 3,5 mil quilos – caminhões trucados e toco – poderão operar na carga e descarga de mercadorias entre as 19 horas e 9 horas da manhã seguinte. Já os veículos de porte médio terão um horário ampliado das 19 às 13 horas e os de pequeno porte, como vans e sprinters, poderão operar durante todo o período pois não geram problemas de estacionamento.
Para disciplinar o estacionamento de veículos na área central da cidade, o diretor de Trânsito da Settran, Deroaldo Andrade, anuncia a criação de dois pontos de carga e descarga de mercadorias na Duque de Caxias, cinco na Cinqüentenário, um na avenida Beira Rio, dois na Inácio Tosta e mais um na praça Adami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário